O governador Blairo Maggi (PPS) convocou uma reunião com dirigentes do PP, PFL, PTB, além do PPS, para definir rumos para o arco de alianças que começa a ser desenhado para sua reeleição. Vamos conversar e avaliar algumas questões. Fiz questão de ter todos juntos porque vejo que já está tudo certo para essa composição, argumentou o governador Blairo Maggi (PPS), durante a solenidade de entrega do Residencial Lúcua Maggi, em Rondonópolis. Sem adiantar os pontos que serão discutidos, Maggi informou que o encontro partidário acontecerá nesta segunda-feira, às 17 horas, em Cuiabá, ainda sem local definido. No entanto, a expectativa é que sejam discutidas questões como a imposição do PP de selar acordo caso esteja na chapa majoritária. Na semana passada, os progressistas se reuniram e decidiram manter o posicionamento de fazer parte da chapa majoritária. Porém eles querem a indicação do vice ou mesmo a primeira suplência ao Senado. Eles também querem uma definição com relação às candidaturas proporcionais da base governista. O PFL vai manter o posicionamento da pré-candidatura de Jaime Campos, vai reafirmar que não abre mão disso, e os filiados também vão formalizar que as vagas de suplentes estarão abertas para os aliados.