Autor do requerimento da CPI dos Lotes em Cuiabá, o vereador Júlio Pinheiro manifestou à presidência da Casa a saída de seu nome dos quadros de titulares da Comissão Parlamentar de Inquérito. Ele justifica que quer se livrar se represálias. Não quero que venham com o discurso de que estou usando isso como palanque eleitoral. Só quero o bem da Capital. Há mais ou menos R$ 40 milhões que estão jogados no lixo por aí ou em outro lugar, argumenta. Porém, ventila nos bastidores a tese de que a CPI poderá se voltar contra o próprio criador: parte das supostas irregularidades na transação de terrenos da prefeitura foi flagrada pelo próprio Júlio Pinheiro, quando ocupou a presidência da Agência Municipal de Habitação. O vereador já havia justificado na semana passada que o assunto foi à época abordado com o prefeito Wilson Santos. A CPI dos Lotes foi aprovada na semana passada e é a segunda criada desde o início do mandato do prefeito Wilson Santos. O objetivo é vasculhar especialmente os registros de terrenos incorporados ao patrimônio da prefeitura e a devolução irregular de áreas em loteamentos construídos pela iniciativa privada. A estimativa é que irregularidades na transação de terrenos tenham gerado um prejuízo de R$ 40 milhões aos cofres públicos nos últimos 20 anos. (JS)