Depois de ter pleiteado a Secretaria de Saúde, o médico Aray Fonseca (PTB) foi empossado ontem pelo prefeito Chico Galindo, da mesma sigla, como o novo presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Apesar de negar, Aray teria sido vetado pelos próprios companheiros de partido para assumir a pasta da Saúde. Não foi veto do partido, o prefeito me convidou para a Secretaria de Saúde, mas eu recusei, pois queria conhecer uma área nova, e eu escolhi a Sanecap. Lá vou trabalhar pelo saneamento básico diminuindo a mortalidade infantil e doenças como a diarréia e a hepatite, declarou Aray. A Sanecap é um dos grandes problemas do prefeito da Capital. Depois da inauguração da ETA (Estação de Tratamento de Água) Tjucal, grande parte da população esperava que a água chegasse até suas casas, fato que acabou não acontecendo. A Companhia é a responsável também pelo aterro sanitário de Cuiabá, que está quase que na sua totalidade máxima. A base governista do prefeito na Câmara Municipal já admite a hipótese de se fazer a concessão por determinado período da Sanecap. Aray foi candidato a deputado estadual em 2010, mas ficou na primeira suplência de Luiz Marinho, também do PTB. Ele foi também secretário de Saúde na gestão de Wilson Santos. (HF)