NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Sexta-feira, 25 de Março de 2011, 20h:49

Aray nega ter sido vetado para a Saúde

Depois de ter pleiteado a Secretaria de Saúde, o médico Aray Fonseca (PTB) foi empossado ontem pelo prefeito Chico Galindo, da mesma sigla, como o novo presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Apesar de negar, Aray teria sido vetado pelos próprios companheiros de partido para assumir a pasta da Saúde. “Não foi veto do partido, o prefeito me convidou para a Secretaria de Saúde, mas eu recusei, pois queria conhecer uma área nova, e eu escolhi a Sanecap. Lá vou trabalhar pelo saneamento básico diminuindo a mortalidade infantil e doenças como a diarréia e a hepatite”, declarou Aray. A Sanecap é um dos grandes problemas do prefeito da Capital. Depois da inauguração da ETA (Estação de Tratamento de Água) Tjucal, grande parte da população esperava que a água chegasse até suas casas, fato que acabou não acontecendo. A Companhia é a responsável também pelo aterro sanitário de Cuiabá, que está quase que na sua totalidade máxima. A base governista do prefeito na Câmara Municipal já admite a hipótese de se fazer a concessão por determinado período da Sanecap. Aray foi candidato a deputado estadual em 2010, mas ficou na primeira suplência de Luiz Marinho, também do PTB. Ele foi também secretário de Saúde na gestão de Wilson Santos. (HF)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL