Primeira Página
Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2006, 21h:09
A
A
CAMPO NOVO DOS PARECIS
Após renunciar, Cassol faz balanço e vice toma posse
O vice-prefeito Sérgio Stefanello (PPS) assumiu a prefeitura de Campo Novo do Parecis no domingo (1º) em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. Na mesma solenidade, a nova mesa diretora do Legislativo, encabeçada pelo vereador Adilson Roque Teixeira-Quino (PFL), também assumiu pelo período de um ano. Stefanelo ficará à frente do Executivo durante os próximos três anos, já que o prefeito Cassol renunciou ao mandato na última semana. A exemplo do ex-prefeito Cassol, Sérgio também é engenheiro agrônomo e agricultor. No discurso de despedida, Cassol falou de suas realizações durante os cinco anos em que foi prefeito e lançou sua pré-candidatura a deputado estadual. Conhecido por suas decisões equilibradas e dotado de uma visão futurista, o ex-prefeito, ao assumir o primeiro mandato, transformou o município investindo em saúde, educação, infra-estrutura e instalação de indústrias. Asfaltamos todo o centro da cidade e o bairro Nossa Senhora Aparecida; parte do Jardim das Palmeiras e todo o bairro Boa Esperança. Hoje, todos os bairros e distritos contam com modernos postos de saúde (PSF), o hospital municipal foi inaugurado e atende 24 horas por dia, além dos programas de prevenção a doenças, que foi considerado um dos três melhores do Estado. Construímos, reformamos e ampliamos todas as escolas do município, inclusive na zona rural e assentamentos, o que levou a cidade a conquistar o titulo de Cidade Educadora (somente sete cidades brasileiras possuem). Construímos novas creches-escolas, onde as crianças começam a ler e escrever a partir de quatro anos, relatou o ex-prefeito. Mais de 1.600 crianças participam dos programas culturais e educacionais, além das escolinhas esportivas. Grandes empresas se instalaram no município, como usinas hidrelétricas e alimentícias (Yoki), e em 2006 um frigorífico de frangos será construído em Campo Novo, podendo gerar mais de dois mil empregos. Graças a um trabalho honesto e transparente, nossa cidade tem o 6º IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado. Deixo a prefeitura com o sentimento do dever cumprido. As contas do executivo sempre estiveram em dia, e em todos os cinco anos em que fui prefeito, fechamos as contas da prefeitura com dinheiro em caixa, finalizou o ex-prefeito. Cassol elogiou a postura do vice-prefeito e desejou sucesso para o seu sucessor.