O diretório regional do DEM irá se reunir logo após a posse do deputado federal Júlio Campos (DEM) para discutir a eleição para a nova presidência do partido. Na próxima semana, Júlio, o senador Jayme Campos (DEM) e o atual presidente da legenda, Oscar Ribeiro, irão definir a data da eleição. A tendência é que seja confirmado o nome do deputado estadual Dilceu Dal Bosco na presidência do partido. Estamos num momento propício para realizar mudanças. O partido precisa de oxigenação, de novas lideranças, afirmou Oscar Ribeiro. O atual presidente participou da elaboração do estatuto nacional do partido. Oscar foi empossado em setembro de 2007 e deixa o cargo agora, em fevereiro. Todas as grandes lideranças do partido defendem o nome de Dal Bosco. No ano passado, o democrata teria uma reeleição praticamente garantida na Assembleia Legislativa, mas atendendo ao chamado do partido foi candidato a vice-governador na chapa com Wilson Santos (PSDB). Ele conseguiu eleger seu irmão como deputado estadual e planeja uma candidatura a prefeito de Sinop, seu reduto eleitoral. O processo de abertura para novas lideranças será realizado em todo o Estado pelo novo presidente. Dilceu Dal Bosco já admite assumir o comando da legenda. (JC)