Primeira Página
Terça-feira, 15 de Janeiro de 2013, 20h:43
A
A
NINHO TUCANO
Ao menos 3 devem disputar presidência
RENATA NEVES
Da Reportagem
A cúpula do PSDB de Cuiabá já está se preparando para a eleição do diretório municipal, que ocorrerá em março. O atual presidente da sigla, deputado estadual Guilherme Maluf, não concorrerá à reeleição e a tendência é de que ao menos um dos vereadores eleitos entre na disputa pela presidência. Atualmente, estão no páreo o suplente de deputado estadual Carlos Avallone e o atual vice-presidente da legenda, Leonel Mesquita. Informações de bastidores também dão conta de que o ex-prefeito da Capital, Wilson Santos, estaria cogitando concorrer ao cargo. Ele, no entanto, não confirma. Ainda estamos discutindo isso com o presidente do diretório estadual, deputado federal Nilson Leitão, e com nossos companheiros, desconversa. Conforme o tucano, que compõe o diretório estadual, a intenção é formar uma chapa de consenso, composta por representantes de todos os segmentos tucanos, bem como pelas principais lideranças da sigla, incluindo os três vereadores eleitos: Maurélio Ribeiro, Lueci Ramos e Ricardo Saad. Na avaliação de Maurélio Ribeiro, que faz parte da mesa diretora da Câmara Municipal, a nova gestão tucana deve aprofundar a relação do partido com sua base eleitoral para garantir crescimento em níveis municipal e estadual. É preciso abrir espaço para novas lideranças, valorizar as lideranças do partido e apresentar bons postulantes em 2014 para que a gente possa garantir bons resultados nas eleições estadual e federal. Em relação à atual situação vivida pela legenda o vereador diz estar ciente dos erros cometidos, mas ponderou que os mesmos serviram de aprendizado. Afirma ainda que o partido vai definir o posicionamento que irá adotar em relação à administração do prefeito Mauro Mendes (PSB) conforme as necessidades da população. Não queremos fazer oposição sistemática. Tanto, que já fizemos uma visita institucional ao prefeito. Para o atual presidente, Guilherme Maluf, a definição acerca da postura adotada pelo partido na Capital será o maior desafio do próximo presidente. Apesar de ter sido derrotado na disputa à prefeitura, o tucano afirma que os resultados registrados na última eleição foram positivos.