O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (sem partido) recebeu ontem mais um incentivo para aderir ao PSDB. durante visita à capital mineira, o parlamentar ouviu do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, o convite para aderir ao ninho tucano. O convite do governador, que é um dos nomes mais cotados para disputar a presidência da República em 2010, veio acompanhado da garantia da sua presença no ato da assinatura da ficha de filiação. Porém, segundo Ponce, em nada mudou o seu posicionamento a respeito do seu futuro partidário. É um convite que deixa a gente muito alegre, visto que o governador é uma das maiores lideranças políticas e tem uma enorme aceitação, mas não muda em nada o nosso posicionamento de aguardar a reforma política, disse. Lutero ponderou que sempre foi um admirador do avô de Aécio Neves, o ex-presidente Tancredo Neves, e por isso se sente envaidecido com o convite. Segundo ele, caso a reforma política não seja aprovada no Congresso nesse primeiro semestre, o convite do governador mineiro e do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), será avaliado com muito carinho. Lutero foi a Minas Gerais acompanhando o prefeito de Cuiabá, com quem mantém um relacionamento político próximo. Lutero deixou no ano passado o Partido Progressista (PP) por divergências internas. Até então alegava que estava esperando o andamento da reforma política, porém ainda não decidiu ingressar num novo partido. Próximo do prefeito Wilson Santos, Lutero já recebeu vários convites para ingressar no PSDB. Ele inclusive apoiou o candidato tucano ao governo do Estado, Antero Paes de Barros.