Policiais da Delegacia do Complexo do Parque do Lago prenderam um dos quatro assaltantes que invadiram a Usina de Álcool Pantanal (Alcopan) na cidade de Poconé (a 100 quilômetros da Capital). Trata-se de Jarbas Aurélio de Oliveira, localizado numa casa no bairro Parque do Lago, próximo à delegacia. A prisão ocorreu anteontem à tarde. O delegado Roberto Ohara, titular da Delegacia do Parque do Lago, informou que uma equipe de policiais recebeu uma denúncia a respeito da localização do assaltante. Os policiais detiveram o suspeito que foi reconhecido pelas vítimas. A partir daí, comunicamos à Delegacia de Poconé que investiga o assalto, explicou. Os policiais, no entanto não localizaram o dinheiro roubado e nem armas utilizadas na ação criminosa ocorrida no dia 9 de outubro. Na ocasião, quatro homens fortemente armados invadiram o escritório da usina de onde roubaram cerca de R$ 132 mil que seriam utilizados para o pagamento dos funcionários. Após o assalto, os bandidos fugiram em dois veículos. No entendimento dos policiais, os assaltantes sabiam que a empresa estava com tanto dinheiro. Tiveram informações privilegiadas e foram direto onde estava o malote, explicou um dos policiais. A partir de informações de testemunhas, os policiais iniciaram as investigações. O delegado Ohara não descarta a hipótese de os demais bandidos estarem escondidos em Várzea Grande. Ele determinou que os policiais continuassem as investigações nos próximos dias. Os policiais acreditam que as armas poderão estar escondidas em alguma casa próxima de onde Jarbas Aurélio foi preso. O delegado Walter Cardoso, da Delegacia Municipal de Poconé, esteve na Delegacia do Parque do Lago e ouviu o depoimento do assaltante. (AR)