Três assaltantes de farmácias foram presos por policiais civis anteontem à noite, no bairro Bandeirantes. Trata-se de Maykon Thiago Lima, de 23 anos, um adolescente de 17 e Valdir Ferreira da Silva, de 37. Os três foram presos por volta das 21 horas, dentro de um Celta preto, no momento em que se preparavam para fugir. O carro estava estacionado nos fundos do prédio da Diretoria da Polícia Civil. Dois policiais que entravam no prédio desconfiaram de dois rapazes que chegaram correndo e embarcaram o automóvel. Na abordagem, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Não demorou muito e chegaram policiais militares informando do assalto a uma farmácia localizada nas proximidades. Maykon e o adolescente foram reconhecidos pelos funcionários da farmácia. Valdir estava próximo dando apoio e ajudaria na fuga. Os policiais descobriram que Valdir é quem forneceu a arma para os dois assaltantes. Conforme o gerente da farmácia, os dois entraram a pé e renderam o caixa. Eles exigiram todo o dinheiro, mas levaram cerca de R$ 50. O funcionário explicou que não tinha mais. O que chamou a atenção do gerente foi que fugiram a pé. (AR)