O taxista Sérgio Venâncio da Silva, de 27 anos, confessou ter assassinado com uma facada o bombeiro militar Gervan Benedito de Arruda, de 32 anos, na madrugada do dia 21, nas proximidades do Terminal Atacadista do Verdão. O taxista se apresentou anteontem à tarde ao delegado Fausto Freitas, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Sérgio, que faz ponto no próprio terminal, alegou que o bombeiro estava mal vestido e ele se assustou. Temendo ser assaltado, ele recusou a corrida até o bairro Santa Isabel iniciando uma discussão que terminou com a morte do bombeiro. Os ânimos se acirraram e o taxista se armou com uma faca e acertou dois golpes um no tórax e um nas costas. A faca chegou a ficar cravada nas costas. Mesmo ferido, o bombeiro correu, mas caiu morto na entrada do Centro Atacadista. Após ser indiciado por homicídio, o taxista foi liberado, uma vez que não está com a prisão preventiva ou temporária decretada. Ele vai responder pelo crime em liberdade. Gervan estava lotado em Nova Mutum e veio passear em Cuiabá, onde tem família. A identificação do bombeiro, no entanto, só ocorreu no dia seguinte, após familiares serem avisados de uma morte durante a madrugada. (AR)