Um adolescente de 17 anos foi preso em flagrante após roubar uma motocicleta Honda Bizz no Residecial Paiaguás. A prisão dele foi efetuada no próprio bairro, anteontem à noite, após os militares fazerem uma checagem de rotina. Ao verificar as placas, descobriram que o veículo fora roubado na noite anterior. Horas antes, no Jardim Vitória, o garoto tinha assaltado uma mulher que faz parte do Conselho de Segurança do bairro. Ao ser preso e interrogado, ele levou os policiais até o local onde jogara a bolsa da vítima. A mulher, no entanto, pode não ser a única pessoa assaltada pelo adolescente. Ele teria praticado vários roubos desde quarta-feira, momentos após roubar a motocicleta. Esse adolescente pode ser considerado de alta periculosidade, já que é suspeito de ter cometido vários assaltos. Já temos tres casos. O da própria moto e o de duas mulheres que o reconheceram, explicou um policial plantonista da Delegacia do Complexo do Planalto. O garoto confirmou que praticou uma série de assaltos em companhia de um jovem conhecido como Negão do Floripa, morador no Jardim Florinópolis. O cúmplice era quem planejava os assaltos, enquanto que ele auxiliava pilotando a motocicleta. O menor foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) da Capital onde ficará à disposição da Justiça. Ele será apresentado à Vara da Infância e Juventude da Capital e poderá ficar 45 dias internado no centro acautelatório do Complexo do Pomeri. Policiais plantonistas da DEA explicaram que é difícil descobrir se ele participou de mais assaltos, uma vez que é proibido divulgar fotos de adolescentes infratores. A gente tem a foto aqui, para controle interno, mas não divulga. Quando a ficha é extensa, é possível que praticou mais crimes semelhantes, explicou o chefe de operações, policial civil Wlademire Lima Barros. (AR)