POLÍCIA
Segunda-feira, 09 de Agosto de 2010, 19h:30
A
A
VG-CÁCERES
Quatro morrem em acidentes na BR-070
Ocorrências foram no mesmo trecho, a cerca de 90 quilômetros a partir do Trevo do Lagarto. Outras três ainda ficaram feridas na rodovia
ADILSON ROSA
Da Reportagem
Quatro pessoas morreram e três ficaram feridas em dois acidentes ocorridos neste fim de semana no mesmo trecho da BR 070 - entre 60 e 90 quilômetros a partir do Trevo do Lagarto. A rodovia liga Várzea Grande a Cáceres. Anteontem à noite, morreram os jovens Lourimal Dias dos Santos, de 24 anos, que pilotava uma motocicleta Honda, e Edmar Adão da Costa, de 23, que viajava na garupa. O acidente ocorreu por volta das 18 horas, após as vítimas saírem de um jogo de futebol e seguirem para o sítio onde moravam, em direção a Cáceres. Numa curva, entraram na contramão e bateram de frente com uma carreta. O choque foi tão violento que os dois morreram no local. No fim de semana - entre sexta-feira e domingo à noite -, foram nove mortos no trânsito na Grande Cuiabá e rodovias próximas. Na noite de sábado, morreram avó e neta que viajavam num Fiat Siena Verde. O veículo capotou com cinco pessoas. Ficaram feridos Iandra Riquelme, de 23, Peter Riquelme, de 20, e Ivanilton Alves Silva, de 22. Morreram a avó Izabel Paes Figueiredo, de 88, e a neta Ester Riquelme, de 40. Policiais rodoviários federais informaram que as vítimas eram da cidade de Cacoal (RO) e retornavam para aquela cidade. Após o acidente, os corpos ficaram presos nas ferragens e o Corpo de Bombeiros teve trabalho para fazer a retirada. Os feridos foram trazidos para o Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG) onde estão em observação. Segundo os passageiros do Siena, a motorista perdeu o controle do veículo após ultrapassar um veículo, capotando várias vezes. O trecho está sem sinalização, pois a rodovia passa por reforma e o acostamento está mais alto que a pista, dificultando a condução dos motoristas. Num trecho próximo, Sílvia Helena de Oliveira, de 25, sofreu ferimentos leves após também capotar o Peugeot que dirigia. Ela disse a policiais da Delegacia do Complexo do Parque do Lago que fez uma ultrapassagem e, ao retornar à pista, perdeu o controle e capotou várias vezes. Conforme a motorista, não existe sinalização no trecho em reforma, o que dificulta a dirigibilidade, além do acostamento estar em descompasso com a pista. Ela acredita que isso pode ter sido a causa do acidente. Uma motorista que viaja com freqüência de Várzea Grande para Cáceres informou que existe uma placa enorme informando sobre a falta de sinalização. Tem uma placa enorme, mas é só uma. Deveria haver mais, porque nem sempre o motorista está atento para observá-la, disse a motorista.