POLÍCIA
Sexta-feira, 29 de Fevereiro de 2008, 19h:43
A
A
CÂMARA DE VEREADORES
Quatro arrombamentos em menos de 3 anos
Caixa eletrônico instalado no prédio volta a ser alvo de ladrões, que invadiram local ontem de madrugada, depois de trancafiar vigia
ADILSON ROSA
Da Reportagem
Pela quarta vez em menos de três anos ladrões invadiram a Câmara Municipal da Capital e arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil lá instalado. O fato voltou a acontecer ontem de madrugada. A princípio, teriam sido quatro homens armados com revólveres que entraram no prédio, após arrombar uma janela que estava tapada com um pedaço de papelão. Em seguida, renderam o vigia, que estava na entrada. Após amarrá-lo e trancá-lo numa sala, os ladrões arrombaram o caixa usando disco de corte e furadeira elétrica. O assalto ocorreu por volta da 1 hora e os ladrões saíram de lá cerca de três horas depois. Por volta das 4h30, o vigia conseguiu abrir a porta e acionar a Polícia Militar. Os bandidos ainda arrombaram o gabinete dos vereadores Lúdio Cabral (PT) e Levi Levi (PP). As respectivas assessorias informaram de que nada foi levado. Os ladrões tiveram tempo suficiente para destruir o cofre, mas conseguiram apenas abrir a lateral e tiveram acesso a duas gavetas com as cédulas, explicou um policial militar que esteve no local. O valor roubado não foi divulgado pelo banco. Conforme o vigia, apenas um assaltante o rendeu, mas ele percebeu que, pelo barulho e vozes, havia mais três. Em seguida, foi trancado numa sala e não viu mais nada. Ao chegar ao caixa eletrônico, descobriu que os bandidos deixaram várias brocas e discos de cortes espalhados pela sala. Na semana passada, quatro homens armados chegaram a invadir a Câmara rendendo o vigia, mas após uma denúncia anônima, policiais da Delegacia do Complexo do Verdão evitaram um assalto. Os ladrões conseguiram fugir. O último roubo ocorreu em novembro do ano passado. Na ocasião, os três homens armados com revólveres invadiram o recinto, onde renderam dois vigias e, em seguida, se deslocaram até o caixa eletrônico. Os bandidos usaram uma furadeira para ter acesso às gavetas com o dinheiro e fugiram com cerca de R$ 35 mil. Segundo os dois vigias de plantão, os bandidos chegaram armados e os renderam. Em seguida, os amarraram e trancaram numa sala. Somente quatro horas depois no início da madrugada - é que conseguiram se livrar das amarras e acionaram a Polícia Militar. Os vigias descobriram que os bandidos fugiram numa Ford Ecosport. Para policiais militares que estiveram no local, os criminosos entendem de informática, pois caso tivessem feito os furos no lugar errado, o sistema travaria e eles não teriam acesso ao dinheiro. Segundo a assessoria da Câmara, o caixa foi abastecido um dia antes.