Quatro homens ocupando quatro motocicletas e armados com revólveres assaltaram ontem à tarde o carro-forte que faz a entrega de dinheiro no Supermercado Modelo do Coxipó, e roubaram um malote com cerca de R$ 250 mil em dinheiro. O assalto ocorreu por volta das 15h30min., numa hora em que era pequeno o movimento em frente ao estabelecimento. Segundo o relato de testemunhas, os bandidos fugiram em duas motocicletas em direção ao Coxipó. Policiais militares fizeram rondas pelas proximidades, mas não localizaram os bandidos. Esse seria o maior assalto a malotes de entrega em estabelecimentos comerciais ocorrido neste ano. Conforme o relato dos policiais, os bandidos esperaram que os vigias do carro-forte entrassem no escritório e os renderam, tomaram-lhes todas as armas e os trancaram na sala. Em seguida, saíram a pé pela porta da frente e fugiram nas motocicletas que tinham ficado estacionadas nas proximidades. Os funcionários só ficaram sabendo do assalto minutos depois, quando os vigias conseguiram sair da sala. A cena do assalto foi gravada pelo circuito interno de segurança e a gravação será repassada para as delegacias do Complexo do Verdão e também do Coxipó. Os policiais vão analisar o vídeo para constatar se podem reconhecer algum dos bandidos. As informações iniciais é que os ladrões entraram de cara limpa. Com isso, será mais fácil identificá-los. Se forem mesmo daqui, não teremos dificuldades porque temos os arquivos dos principais assaltantes, informou um policial da Delegacia do Complexo do Verdão. Mas existe também a suspeita de que o bando pode ser de outra cidade. Para policiais militares que estiveram no local, os bandidos tinham conhecimento do horário da entrega e do valor transportado. No entendimento dos PMs, os assaltantes podem ter tido informações a respeito do valor do dinheiro. Tinham tanto informações que levaram todo esse valor, observou um policial. O que chamou a atenção dos policiais é que o assalto ocorreu durante o dia. Os policiais explicaram que o assalto foi planejado de forma a ser executado dentro do escritório, pois do lado externo causaria dificuldades. Acrescentaram que, dentro de uma sala, a atenção dos vigias diminui porque o perigo de um assalto é menor. Isso permitiu que os ladrões tivessem relativa facilidade para renderem todos os vigilantes. Isso, em teoria, porque os ladrões não são loucos de atacarem um carro forte quando eles saem com os malotes. (AR)