NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

POLÍCIA
Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2014, 20h:53

FORA DE AÇÃO

Presa quadrilha que roubava postos

Polícia Militar prende grupo formado por bandidos especializados em roubar lojas de conveniência e postos de gasolina na noite cuiabana

GUSTAVO NASCIMENTO
Da Reportagem
Na madrugada desta sexta-feira (17), a Polícia Militar (PM) desarticulou e prendeu uma quadrilha especializada em roubar lojas de conveniência e postos de gasolina, em Cuiabá. Os criminosos já haviam roubados dois postos durante a noite. Conforme a PM, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp) recebeu uma denúncia que um assalto em um posto Free do bairro Jardim Leblon. Quando a viatura com PMs do 9º Batalhão chegou ao local descobriu que o grupo já havia saído. Segundo as testemunhas do posto, eles haviam rendido os funcionários e clientes e roubado por volta de R$ 150 e equipamentos dos clientes, como tablet e celulares. Em seguida a quadrilha se deslocou para o Posto Podium, na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Atalaia, porém no local acabaram intimidados pelo segurança do posto, o que encurtou a ação dos criminosos. Mesmo assim, os criminosos tinham conseguido levar diversos maços de cigarro e aproximadamente R$ 250. No meio da fuga um dos criminosos sacou um revolver e disparou várias vezes contra o segurança e os outros funcionários do posto. Ele também ameaçou voltar ao local para concluir o crime. Nenhum dos presentes foi ferido pelos disparos. A viatura da PM seguiu com a busca e encontrou um veículo Ford KA preto, como as testemunhas haviam descrito, trafegando pelas ruas do bairro. O grupo tentou fugir assim que viu a viatura da PM. Enquanto um dos ocupantes jogava os materiais do roubo pela janela do veículo. Poucos metros depois a PM conseguiu cercar o veículo e prender Lucas Douglas Pereira, de 19 anos, Leonardo Pedrosa Rocha, de 19 anos, Max Júnior Ramos, de 20 anos e J.C.C., de 17 anos. Com os bandidos, os PMs apreenderam produtos roubados dos clientes e funcionário, cerca de 30 maços de cigarro e um revólver Taurus calibre 32, com seis munições, sendo que três estavam deflagradas. As vítimas foram localizadas e reconheceram a quadrilha. Eles foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Planalto).

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL