Policiais evitam que presos fujam pelo túnel na PCE
Oito detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE) tentaram fugir pelo túnel localizado há dois dias no Raio 1 e que ainda não estava concretado. Ao descobrir que os presos poderiam fugir, policiais militares atiraram para o alto. A tentativa de fuga ocorreu ontem por volta das 9 horas, no horário da entrada dos visitantes. Segundo os agentes, os presos estavam escondidos dentro do túnel, que estava isolado para o trabalho de perícia técnica. Os detentos descobriram que o buraco ainda estava escavado e tentaram fugir pelo túnel, inclusive levando uma mariatereza (corda artesanal confeccionado com pedaços de lençóis e camisetas). Familiares dos detentos que aguardavam a entrada protestaram porque foram informados do cancelamento da visita para alguns presos do Raio 1, onde foi descoberto um túnel na última segunda-feira. O cancelamento atingiu 20 presos e foi determinado pela diretoria da unidade prisional. Em nota, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que a perícia é necessária para fornecer o tamanho exato da escavação e o que foi utilizado para abrir o buraco. Após a perícia, ele será concretado. (AR)