Polícia procura caminhão frigorífico roubado em VG
Dois homens armados com revólveres renderam o motorista de um caminhão frigorífico que transportava cerca de 30 toneladas de carne fresca do interior do Estado para um frigorífico de Várzea Grande. Os ladrões, antes de levar o veículo, renderam o motorista e a irmã dele. Em seguida, os dois foram trancados na casa. O roubo ocorreu por volta das 21 horas, no bairro Nova Esperança, em Cuiabá, no momento em que o motorista chegava para visitar a irmã. Segundo ele, os ladrões o trancaram na casa e fugiram com o veículo. Mesmo ligando para a polícia, não conseguiu localizar o caminhão, que possui rastreamento via satélite. Informações davam conta de que estaria em Jangada, mas foi alarme falso. Para policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), os ladrões podem ter como alvo do roubo a carne, pronta para ser comercializada e que não contém código identificador. Bastou tirar do caminhão e colocar numa outra câmara fria e não tem como provar que é roubada, disse um policial plantonista. No entendimento dos policiais, não é comum o roubo de caminhões frigoríficos, pois é um tipo de modelo não encomendado pelos traficantes bolivianos e outros receptadores. Com certeza, deve estar abandonado em algum lugar, completou o policial. (AR)