Polícia Militar prende 20 rapazes por desobediência
Ao menos 20 rapazes 15 adultos e cinco adolescentes foram detidos ontem de madrugada por policiais militares no Parque Cuiabá sob acusação de desacato e desobediência. O atrito entre os jovens e os policiais ocorreu por causa do volume do som numa festa de aniversário. Vizinhos reclamaram do excesso de barulho e os PMs foram até lá pedir para que baixassem. Eles obedeceram, mas depois aumentaram novamente o som. Os policiais retornaram e alegaram ter sido xingados pelos rapazes, que correram para os fundos da casa. Os PMs, então, pediram reforço. Com quatro viaturas e 12 policiais, eles entraram na casa e levaram os rapazes algemados para a Delegacia Metropolitana da Capital. O barulho acordou vários vizinhos. Seria uma situação incomum caso alguns dos detidos não fossem apontados pelos vizinhos como causadores de desordens e envolvidos em brigas no bairro. Alguns desses rapazes infernizam a vida de moradores e causam muitos transtornos, disse um policial. Com tanta gente, o setor de triagem da Delegacia Metropolitana da Capital ficou lotado. A delegada plantonista Maria Alice de Barros informou que os 15 adultos assinaram um termo circunstanciado e a audiência no Juizado Especial da Capital está marcada para o próximo dia 28. Não pudemos marcar a audiência com a apresentação imediata para hoje (ontem) senão iria tumultuar o juizado, explicou a delegada. Em seguida, os jovens foram liberados. Os adolescentes, por sua vez, foram entregue para os pais.