Polícia localiza quadrilha pelo rastreador do celular
Uma quadrilha chefiada por um adolescente de 16 anos que assaltava residências no Jardim Itália foi desarticulada por policiais militares. Os policiais descobriram o bando graças a um celular com rastreador roubado pelos ladrões. A detenção dos cinco suspeitos quatro adolescentes e um adulto ocorreu anteontem à tarde. A quadrilha só não ficou presa porque o assalto ocorreu dois dias antes, no sábado à tarde. Segundo os PMs, o bando invadiu uma residência na rua Roma, onde renderam o filho do proprietário ficou cerca de duas horas refém. O dono da casa chegou com a esposa e ao se aproximar de carro perceberam que havia assaltantes em casa. Meu filho já estava amarrado e trancado num dos quartos. Os ladrões fugiram levando jóias, dinheiro, aparelhos de TV, celulares e também dois veículos, explicou o dono da casa. Os bandidos levaram os pertences num Prisma e numa motocicleta Honda Titan 150. Pelas contas da vítima, ela teve um prejuízo de cerca de R$ 8 mil. Horas depois, os dois veículos foram abandonados pelos bandidos, mas foi a partir do celular com rastreador é que as vítimas ajudaram os policiais a localizar a quadrilha. O celular estava com o chefe da quadrilha. As vítimas o reconheceram como sendo o assaltante que estava armado com um revólver. A partir da detenção dele, os policiais chegaram aos demais, todos moradores no bairro Renascer. Aos PMs, o jovem disse que usava uma pistola de brinquedo, mas não entregou a arma. Ele explicou que, após o assalto, dividiram os produtos roubados ficando uma parte maior para ele. Os policiais não descartam a hipótese do bando estar envolvido em outros assaltos a residência no Jardim Itália e outros bairros de classe média. Como havia passado o período de prisão em flagrante, os cinco foram liberados. (AR)