POLÍCIA
Quinta-feira, 25 de Outubro de 2012, 22h:31
A
A
PARQUE CUIABÁ
Polícia estoura boca do Piu-Piu
O jovem Leonardo Augusto Andrade, de 22 anos, foi preso por policiais militares durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Com ele, os PMs apreenderam entorpecente e balança de precisão. A prisão do jovem ocorreu, anteontem de manhã no Parque Cuiabá, na Capital. O local é conhecido como Boca do Piu-Piu. Segundo os policiais, eles fizeram um levantamento preliminar que indicava a existência de entorpecente no local. Assim que chegaram, apreenderam uma trouxona de maconha, além da balança De precisão, dois celulares e um notebook. Levado ao Plantão Metropolitano da Capital, o jovem negou ser traficante. Alegou que na casa dele não funciona boca-de-fumo alguma. Não funciona e nunca funcionou, garantiu. Ele acrescentou que cuida do avô que é doente. O jovem admitiu que é usuário de entorpecente e a maconha apreendida foi comprada de um traficante na Praça Maria Taquara, no centro da Capital. O argumento, no entanto, não convenceu o delegado plantonista que o autuou por tráfico de drogas. No bairro Novo Milênio, outros policiais prenderam o jovem Cicinato da Silva Nascimento, de 21 anos e detiveram duas menores uma de 14 e outra de 15 anos. Na casa, os policiais apreenderam uma trouxa de entorpecentes. O trio, no entanto, alegou que é usuário de entorpecentes. A prisão deles ocorreu anteontem, por volta das 22 horas, após os policiais receberem uma denúncia de que na casa funcionava uma boca-de-fumo, onde menores eram aliciadas para o uso. Na casa, foram recebidos pela adolescente de 15 anos que abriu a porta. No quarto, depararam com o rapaz e a garota seminua. Ela garantiu que não estava transando com o rapaz, mas fazendo uso de entorpecente. No quarto, os policiais apreenderam uma trouxa de maconha que a adolescente disse que era do rapaz que vendeu pra ela. De lá, os três foram levados para o Plantão Metropolitano da Capital. (AR)