PM prende pedreiro que tentou assaltar a empresa, no Centro
Policiais militares prenderam em flagrante ontem de madrugada o pedreiro Rogério Gomes Barbosa, de 29 anos, acusado de participar de um assalto a Brasil Telecom, no centro da Capital. Ele e mais dois cúmplices renderam um dos vigias e roubaram a arma dele, um revólver calibre 38. PMs que faziam rondas pelas proximidades suspeitaram da movimentação no pátio da empresa e descobriram que estava ocorrendo um roubo. Os três tentaram fugir, mas Rogério foi preso. O assalto ocorreu por volta da meia-noite. Segundo o vigia assaltado, ele foi surpreendido pelos bandidos. Um dos ladrões estava armado e exigiu que a vítima entregasse o revólver. Em seguida, os criminosos iriam arrombar algumas portas em busca de telefones celulares. Com a chegada dos policiais, os ladrões correram para os fundos e pularam alguns muros, mas Rogério foi preso. Os cúmplices escaparam levando o revólver roubado. Com ele, os policiais apreenderam um alicate de 30 polegadas usado para arrebentar cercas e principalmente cadeados. Temos informações de que o alvo do bando seria uma sala onde havia dezenas de celulares. Com certeza, eles tinham planejado o assalto e sabiam onde estavam os produtos. Eles teriam estudado bem o local, explicou o delegado plantonista no Verdão, Rogério Sanches. (AR)