POLÍCIA
Sexta-feira, 02 de Outubro de 2009, 00h:34
A
A
ARROMBAMENTOS
PM prende dupla que acusada de invadir várias residências
Policiais militares do 3º Batalhão desarticularam, ontem de madrugada, um esquema de arrombamento de casas ao prender os jovens Gleison Carlos Leite de Barros, de 24 anos, e Ricardo Xavier de Souza Lopes, de 26. Com eles, os policiais apreenderam produtos furtados de duas casas uma na parte da manhã, no CPA II, e outra, no Jardim Universitário, no período vespertino. Os dois rapazes, de classe média, foram presos em suas respectivas casas Jardim Brasil e CPA I. Com eles, os policiais apreenderam uma motocicleta Yamaha 250 que tinha sido desmanchada, além de aparelhos de TV, jóias e uma máquina de lavar. Conforme os policiais, os bandidos aproveitam que as vítimas saíam para trabalhar e faziam o furto. Como agiram em horários e bairros diferentes, os policiais acreditam que os bandidos tenham um roteiro a seguir. Segundo os PMs, eles conseguiram chegar aos jovens após um detalhe em comum. Nos dois arrombamentos, os dois foram vistos numa Parati preta, usada para transportar o produto. No início da madrugada, os policiais chegaram até o carro e prenderam Gleison. Na casa estavam os objetos furtados. O que chamou a atenção dos policiais foi que a moto roubada tinha sido desmanchada. O assaltante tinha retirado as partes tanque, garfo, faróis e colocado em outra motocicleta do mesmo modelo e cor, mas de ano diferente. Assim que cheguei do trabalho, encontrei o portão com o cadeado arrombado e também a porta dos fundos. Levaram a moto, jóias, um aparelho de TV de 42 polegadas e até perfume, relatou uma das vítimas. A vítima, então foi perguntando para vizinhos se tinham visto algo, quando falaram sobre a Parati. A partir daí, os policiais militares conseguiram chegar aos criminosos. Na casa, apreenderam os objetos provenientes dos furtos. (AR)