Dois suspeitos de fazer um arrastão num posto de combustível na esquina da avenida Camindo de Campos com General Melo, em Cuiabá, foram presos por policiais militares. Trata-se de Jonathan Santos, 20, e um adolescente de 15 anos. Com um deles, os policiais apreenderam um revólver calibre 22 escondido no bolso. A prisão ocorreu anteontem, por volta das 20 horas, quando o movimento era pequeno. Conforme os PMs, os ladrões inicialmente renderam os frentistas e roubaram R$ 348 em dinheiro. Não satisfeitos, foram até a loja de conveniência onde renderam funcionários e alguns clientes. Policiais que faziam rondas depararam com a dupla que acabou se entregando. Da loja, já haviam roubado R$ 637. Os policiais explicaram que o adolescente ficava na função de olheiro dava apoio do lado de fora observando a chegada da Polícia. Enquanto isso, o outro estava na loja de conveniência pegando pertences e dinheiro. O olheiro não era dos melhores, pois chegamos primeiro e prendemos todos, brincou um dos policiais. O suspeito não conseguiu tomar pertences das vítimas. Os agentes apreenderam o dinheiro roubado e a arma. Eles não descartam a hipótese da dupla ter praticado mais assaltos na região, uma vez teriam vindo da avenida General Melo onde há outro posto de combustível. Os policiais, no entanto, não localizaram mais vítimas. De lá, a dupla foi levada para o Plantão da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital onde o maior foi autuado por roubo. O menor, por sua vez, encaminhado para a Delegacia Especializado do Adolescente da Capital. Ele deverá ser apresentado nesta segunda-feira na Vara da Infância e Juventude da Capital. (AR)