PM encontra droga e celulares em dois presídios da Capital
Policiais militares apreenderam drogas e celulares em dois presídios da Capital. No presídio feminino Ana Maria do Couto May os PMs localizaram cerca de meio quilo de maconha, além de quatro celulares com baterias e sem chip. A apreensão ocorreu anteontem, por volta das 14h30, num dos raios do presídio. Junto com a droga, distribuída em pequenos tabletes, estavam uma tesoura, os celulares, dois carregadores, tudo pendurado na grade de uma das celas. Como os policiais não tiveram condições de identificar quem estava com o entorpecente, a droga e os demais produtos foram apreendidos e levados para a Central de Flagrantes e de Ocorrências. Uma das suspeitas é de que a droga e os celulares tenham chegado até as detentas através das visitas. Hoje, celular está cada vez menor e a droga pode ser acondiciona em pequenas porções. Resultado: tudo entra nas partes íntimas de algumas visitas, observou um policial plantonista. Ainda no período vespertino, os policiais apreenderam uma sacola plástica com sete tabletes de maconha e dois celulares que foram jogados por cima do muro da Cadeia Pública do Carumbé. A sacola caiu no pátio, chamando a atenção dos policiais que fazem o policiamento externo. No entendimento dos policiais, a sacola teria endereço certo, mas quem encomendou a droga e os celulares percebeu a presença dos policiais e não foi buscá-la. Claro que qualquer objeto arremessado por cima do muro vai chamar a atenção de qualquer policial. Assim que a sacola foi jogada, fomos verificar do que se tratava, disse um policial. As investigações para esclarecer como as drogas entraram nos presídios serão realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). (AR)