A Polícia Federal prendeu anteontem, em Rondonópolis, três pessoas acusadas de transportar 4 mil litros de agrotóxicos falsificados e, possivelmente, contrabandeados. O produto foi apreendido. Após o recebimento de denúncia, os policiais acompanharam por alguns dias a quadrilha, que utilizava um sítio na cidade para armazenar parte do agrotóxico, que seria distribuída para os compradores. Na saída do sítio os policiais abordaram uma caminhonete F4000 com 1.400 litros de produto falsificado por volta das 9h30. O veículo estava ocupado por dois homens, que foram presos, juntamente com o dono da propriedade rural. A fazenda em questão fica entre os municípios de Rondonópolis e Poxoréu. Após horas de busca, seguindo rastros de trator, finalmente foi possível encontrar camuflados na mata em diversas caixas mais de 2.500 litros de agrotóxicos com o mesmo tipo de embalagem. Pelo valor de mercado, tais produtos originais valeriam mais de R$ 350 mil, não sendo possível avaliar quanto foi gasto na produção ou o valor das falsificações no momento. (Com assessoria)