Pescadores conseguem fugir de fiscais no Rio Cuiabá
Na manhã de ontem a Polícia Ambiental fazia fiscalização pelo Rio Cuiabá e por volta das 5 horas avistou um grupo de pescadores na região do Praeirinho, em Cuiabá, realizando pesca predatória. Ao avistar a polícia, o grupo se atirou na água e fugiu pelo curso do rio. Eles abandonaram quatro embarcações tipo canoa, quatro redes de arrasto de pesca de 40 metros cada uma, um remo e dois peixes. Os fiscais não conseguiram prender os pescadores e também deixaram as canoas na beira do rio por não ter como fazer o transporte para a delegacia. Desde 1º de novembro está proibida a pesca nos rios das Bacias Hidrográficas do Araguaia e do Amazonas, inclusive na modalidade pesque e solte. O período da Piracema vai até fevereiro de 2012 e a proibição da pesca coincide com o período de desova dos peixes. (AAJ)