NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

POLÍCIA
Sábado, 03 de Dezembro de 2011, 12h:53

PIRACEMA

Pescadores conseguem fugir de fiscais no Rio Cuiabá

Na manhã de ontem a Polícia Ambiental fazia fiscalização pelo Rio Cuiabá e por volta das 5 horas avistou um grupo de pescadores na região do Praeirinho, em Cuiabá, realizando pesca predatória. Ao avistar a polícia, o grupo se atirou na água e fugiu pelo curso do rio. Eles abandonaram quatro embarcações tipo canoa, quatro redes de arrasto de pesca de 40 metros cada uma, um remo e dois peixes. Os fiscais não conseguiram prender os pescadores e também deixaram as canoas na beira do rio por não ter como fazer o transporte para a delegacia. Desde 1º de novembro está proibida a pesca nos rios das Bacias Hidrográficas do Araguaia e do Amazonas, inclusive na modalidade pesque e solte. O período da Piracema vai até fevereiro de 2012 e a proibição da pesca coincide com o período de desova dos peixes. (AAJ)

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL