NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

POLÍCIA
Quarta-feira, 05 de Maio de 2010, 20h:47

ABANDONO

Pai deixa bebê de 2 meses só em casa; vizinhos dão queixa

Um bebê de dois meses foi encontrado abandonado nos fundos de uma casa, no bairro Alvorada, anteontem à noite. Ao chegar a casa, os vizinhos acreditavam que o pai, o pedreiro José Maria de Carvalho, de 53, tivesse fugido. O fato movimentou os moradores, que acionaram a polícia. O bebê chegou a ser levado para a Delegacia do Complexo do Planalto. Ele estava com fome e foi amamentado por uma vizinha. Com a suspeita de maus-tratos, o Conselho Tutelar determinou que o bebê fosse transferido para o Lar da Criança e só será entregue ao pedreiro assim que houver a comprovação de que se trata do pai verdadeiro. “Essa criança vai receber todo o carinho e só vai sair de lá com segurança”, explicou o conselheiro Devair Rodrigues, que atendeu a ocorrência. Localizado e levado para a delegacia, José Maria negou que tivesse abandonado a criança. Alegou que foi comprar leite e deixou o bebê por cerca de 10 minutos. Explicou que a mãe não mora com ele, mas que havia contratado uma mulher para cuidar do bebê. O Conselho Tutelar informou que a mãe será localizada e ela poderá perder a guarda. O que chamou a atenção dos vizinhos é que a mãe nunca apareceu na casa. Ela seria moradora de outro bairro. (AR)

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL