POLÍCIA
Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2007, 18h:07
A
A
TRÂNSITO
Osvaldo Sobrinho e esposa sofrem acidente
Casal está internado em Cuiabá, sob observação, após colisão frontal de seu veículo com outro na avenida São Sebastião, sábado à noite; 4 ficaram feridos
ADILSON ROSA
Da Reportagem
O assessor especial do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre (Dnit) e segundo suplente de senador, Osvaldo Roberto Sobrinho, e sua esposa Odilza Roberto ficaram gravemente feridos num acidente no último sábado à noite. O veículo Corolla em que estavam bateu de frente com uma picape Saveiro pilotada por Janderson Moraes Alves, o Jandão. No choque, a passageira da picape Karine Faleiros também ficou ferida. O acidente, que deixou quatro feridos ocorreu na avenida São Sebastião. O casal Roberto foi levado ao Hospital São Matheus, onde está em observação. Janderson e Karine foram levados para o Hospital Jardim Cuiabá, mas ele acabou nem sendo medicado. Na hora que seria atendido, não foi mais encontrado. Karine foi medicada e está internada em observação. Segundo o relato de testemunhas, Osvaldo Sobrinho tinha saído do restaurante Café Cancún e pegou a avenida. Em um dado momento, apareceu o Saveiro, que invadiu a pista e bateu de frente. O choque foi tão violento que a frente da picape ficou totalmente destruída - arrebentando o pára-brisa. O Corolla foi entregue para Osvaldo Sobrinho, mas a picape foi levada para o pátio da Delegacia do Complexo do Verdão, onde será instaurado inquérito para investigar a colisão. No entendimento de policiais plantonistas, Janderson fugiu porque está em liberdade condicional. Há cerca de dois meses, foi preso furtando pneus de picape, mas por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, permanecia em liberdade. O processo tramita na 8ª Vara Criminal da Capital. O que chamou a atenção dos policiais é que a picape estava com um adesivo do governo do Estado, colocado na porta do motorista. O veículo está normal, sem queixa alguma. O adesivo deve ser para evitar alguma vistoria numa blitz. É algum esquema criminoso, no mínimo, observou um policial plantonista. FATAL - Na rodovia Emanuel Pinheiro, a motorista Rosa Maria da Silva, de 33 anos, morreu após o Gol que dirigia colidir com um Marea pilotado por Marcelo Ferraz dos Santos. O acidente aconteceu na manhã de domingo, nas proximidades do lugarejo chamado Rio dos Peixes. Rosa dirigia em direção à Capital e acabou batendo de frente com o outro veículo. No Gol viajavam também mais três passageiros que sofreram ferimentos - Katilúcia França de Oliveira, de 27, Carlos Eduardo Vasconcelos, de 24, e Josino Zozomozoré, de 19. Dos três, apenas Carlos Eduardo teve ferimentos leves.