NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

POLÍCIA
Sábado, 15 de Março de 2014, 13h:30

LEI SECA

Operação prende 16 motoristas

ADILSON ROSA
Da Reportagem
A terceira etapa da Operação Lei Seca realizada na Grande Cuiabá resultou na prisão de 16 motoristas acusados de dirigirem sob efeito de álcool. Além disso, mais outros 19 foram multados e tiveram a CNH apreendidos porque haviam bebido, mas não o suficiente para a prisão em flagrante. Os motoristas presos foram levados para o Plantão Metropolitano da Capital. A Operação Lei Seca foi desencadeada entre as 22h de sexta-feira e as 4h de sábado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça no sentido bairro, em frente a Superintendência da Polícia Federal. Com tantas pessoas presas, foi preso um ônibus da Polícia Civil para leva-las do local da blitz até a Delegacia do Planalto onde foram confeccionados os flagrantes. Na Van da Delegacia Móvel, os policiais confeccionaram apenas os boletins de ocorrência. Segundo o delegado Cristian Cabral, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, os presos por embriaguez ao volante apresentaram resultado a partir de 0,34mg/l, caracterizando estar fora do limite permitido. Quem teve um resultado inferior foi multado e teve a carteira de motorista apreendida. "Nesse casa, é uma infração administrativa. Somente quem zerou no exame do bafômetro é que não teve penalidade", destacou. Os policiais usaram cinco bafômetros da própria Delegacia. O delegado esclareceu que os aparelhos não estão defeituosos. O que houve foi falta de informação. O término dos flagrantes deverá ocorre na manhã deste sábado e a liberação dos motoristas, após pagamento de fiança, cujo valor será fixado pelo delegado plantonista. Além de policiais da própria Delegacia, o delegado contou com apoio do Detran, Batalhão de Trânsito e Secretaria Municipal de Transportes Urbanos da Capital.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL