Motorista fica no meio de fogo cruzado entre gangues
Terminou em tiroteio dentro de um ônibus uma briga envolvendo integrantes de uma gangue do bairro Três Barras e do Jardim Umuarama. Foram disparados mais de 10 tiros, todos em direção ao motorista Cláudio Luiz Novaes, de 32 anos, que escapou ileso. Doze rapazes cujas idades variam de 15 a 22 anos - foram detidos e levados para a Delegacia Metropolitana da Capital, mas como nenhuma arma foi encontrada, eles acabaram liberados. O confronto ocorreu ontem, por volta da meia noite, num ônibus da linha Altos da Glória, em direção ao CPA. Ao passar pelo bairro, as gangues se encontraram e se digladiaram. Os tiros atingiram o vidro do lado do motorista e alguns bancos no interior do coletivo e um vidro lateral. Os disparos chamaram a atenção de freqüentadores de um bar que acionaram a Polícia Militar. Populares disseram acreditar que os criminosos quisessem assassinar o motorista. Ao entrar no coletivo, descobriram que se tratava de uma briga de gangue. Os policiais vasculharam o veículo em busca de alguma arma, mas nada encontraram. De acordo com o motorista, ele dirigia do bairro até o CPA e ao passar pelo Altos da Glória, começou o tiroteio. Não sei quem atirou, mas o ônibus ficou furado de balas. Os tiros passaram próximos da minha cabeça, explicou. Na Delegacia, o delegado plantonista Arnaldo Sottani solicitou exame residuográfico das mãos de um rapaz, principal suspeito de ter atirado. O rapaz negou ser o autor dos tiros.