NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

POLÍCIA
Sexta-feira, 06 de Junho de 2014, 20h:12

MOTIVO FÚTIL

Motoboy pega 12 anos por homicídio

O motoboy Adilson Monteiro de Almeida, de 43 anos, foi condenado a 12 anos e seis meses pelo assassinato do jovem Allex da Mata Godois, então com 19 anos, executado a golpes de faca quando voltava para casa. O crime ocorreu no dia 14 de outubro de 2007 no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. O julgamento ocorreu anteontem à tarde pelo Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá presidido pela juíza Mônica Catarina Perri de Siqueira. Familiares da vítima, que ainda residem no bairro, lotaram as galerias. Mesmo passados sete anos, eles disseram que estão satisfeito com o julgamento, pois “foi feito Justiça”. Adilson, que se mudou para Belo Horizonte (MG) após o crime poderá apelar em liberdade. Segundo o promotor criminal João Augusto Gadelha, a condenação é por homicídio qualificado – motivo fútil - e também o fato surpresa já que eles se conheciam há muito tempo, pois eram vizinhos no bairro. Conforme as investigações, os dois discutiram após o jovem ver o motoboy levar uma sobrinha de dois anos na frente da moto e sem capacete. Ele teria batido no capacete do motoboy e o alertado sobre o perigo de pilotar levando uma criança sem proteção. “Como você leva uma criança sem capacete? É perigoso, véio”, teria dito o jovem. O motoboy não gostou e discutiu com o jovem dizendo que iria pegá-lo. Horas depois, Allex voltava para casa quando passou em frente da residência do motoboy. Ele o chamou. Em seguida, cravou uma faca no tórax da vítima que enterrou até o cabo. Allex saiu gritando por socorro até que um primo o levou até o Batalhão dos Bombeiros, mas chegou morto. O motoboy fugiu e se apresentou dias depois na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa. Meses depois se mudou de Cuiabá. Para o representante do Ministério Público, a Justiça é o remédio da alma. “O julgamento não vai trazer o rapaz de volta, mas traz paz para a família que aguardou sete anos para ver o julgamento e condenação do réu”, assinalou. No entendimento do promotor, as famílias mais humildes muitas vezes acham que seus casos e outros ficam abandonados, mas acabam descobrindo que se faz Justiça. “A família da vítima veio para o julgamento e saiu resignada com a justiça cumprida”, frisou.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL