NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

POLÍCIA
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2007, 19h:58

EXCESSO DE FURTOS

Loja será fechada porque empresário está desanimado

Um empresário de Cuiabá, sócio de uma rede de lojas de calçados e confecções, tomou uma medida radical. Vai demitir 60 funcionários - entre contratados e prestadores de serviços - porque não agüenta mais ter que se sujeitar à violência. Ontem de madrugada, uma de suas lojas, localizada na Av. dos Trabalhadores, foi arrombada e ladrões levaram cerca de R$ 100 mil em estoque. Sem vislumbrar uma ação policial mais eficiente, ele decidiu fechar a filial. “Não dá mais (para continuar trabalhando) desse jeito. A decisão será fechar a loja e demitir os 60 funcionários. É triste, mas é a realidade”, assegurou. Ontem de manhã, ele esteve na Delegacia do Complexo do Planalto registrando queixa. O empresário destacou que todas as lojas foram visitadas por ladrões, vítimas principalmente de roubo nos últimos anos. “Entre arrombamentos, roubos e furtos”, foram mais de 60 ações criminosas”, conforme afirmou. Segundo ele, os bandidos arrombaram uma porta lateral da loja e levaram todo o estoque, avaliado em cerca de R$ 100 mil, entre roupas, relógios, celulares e calçados. “A loja ficou totalmente vazia. Limparam de vez”, reclamou. O furto teria ocorrido durante a madrugada. Para evitar que o alarme fosse acionado, os bandidos cortaram o fio. Com isso, tiveram tempo de sobra para levar o estoque da loja. “Do estoque de 100 relógios, deixaram somente um que caiu no chão. As caixas de edredon, eles arrebentaram as embalagens e colocaram em malas e mochilas. Levaram todas (as malas e mochilas)”, relatou. O empresário explicou que o estoque furtado é suficiente para lotar metade de uma sala de 16 metros quadrados. Para levar as mercadorias, os bandidos teriam que usar um automóvel e feito várias viagens ou utilizado vários carros. Durante a madrugada, alguns bares próximos ficaram abertos e um deles com o som em volume alto. Para entrar na loja, os criminosos arrombaram uma porta lateral e tiveram acesso à parte principal do prédio. Não-satisfeitos, eles ainda entraram no setor de estoque, localizado no subsolo, nos fundos, onde estava concentrada a maior parte da mercadoria. O assalto está sendo investigado pela Delegacia do Complexo do Planalto. O delegado Paulo Alberto Araújo escolheu uma equipe para trabalhar no caso. (AR)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL