POLÍCIA
Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011, 19h:39
A
A
LIVRAMENTO
Ladrões dinamitam caixa do Bradesco
Cinco homens conseguiram explodir terminal de equipamento instalado no centro da cidade. Estrondo foi suficiente para acordar moradores
O caixa-eletrônico do Banco Bradesco de Nossa Senhora do Livramento (27 quilômetros da Capital) foi explodido durante a madrugada de ontem por cinco homens fortemente armados que colocaram dinamite no equipamento. Em seguida, entraram no recinto e retiraram todo o dinheiro. Na fuga, trocaram tiros com policiais militares, mas conseguiram fugir. A ação criminosa ocorreu no posto de atendimento do Bradesco, no centro da cidade. Segundo policiais militares, os bandidos fugiram numa picape S10 de cor prata. Assim que ouviram a explosão, os PMs se deslocaram para a frente no posto, onde se depararam com os ladrões fugindo. Os bandidos atiraram e os policiais revidaram, iniciando o tiroteio. Mesmo com os disparos, os ladrões conseguiram fugir. A explosão foi tão violenta que o forro desabou e a porta de vidro da entrada ficou estilhaçada. Na fuga, os bandidos ainda deixaram cair algumas cédulas de R$ 10 e R$ 20. O valor roubado não foi divulgado, mas seria bem menor do que R$ 50 mil, conforme funcionários que estiveram no posto ontem de manhã. A explosão destruiu ao meio o caixa de autoatendimento. A parte da frente virou vários pedaços que foram arremessados por todo o recinto, assustando os moradores que acordaram com um estrondo. As gavetas com as cédulas foram deixadas na calçada, como se fosse um recibo, informando a todos de que conseguiram levar o dinheiro. Houve troca de tiros porque eles já tinham embarcado na picape e começaram a atirar. Em seguida, conseguiram fugir. Saímos em busca, mas conseguiram fugir, disse um policial. O arrombamento está sendo investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), onde o delegado Flávio Stringuetta colocou uma equipe para atuar no caso. Os policiais se deslocaram ontem de manhã para Livramento. O final do mês e o feriado prolongado no início de novembro, somados com o pagamento do funcionalismo público, já este preocupando tanto a Polícia Militar como a Civil, pois são itens motivadores para o arrombamento de caixas de autoatendimento no Estado. Antes, tínhamos o arrombamento de caixa, no qual os bandidos chegavam com maçarico para fazer o corte. Agora, estão usando dinamite para explodi-los. É uma situação pior, observou um policial do GCCO que investiga ataques a caixas-eletrônicos.