Um adolescente de 16 anos foi preso após assaltar um turista no Museu Dom Aquino em Cuiabá. Ele agiu em companhia de dois cúmplices que conseguiram escapar ao cerco policial. Na fuga, o adolescente acabou levando um tombo e feriu o pé. O garoto começou a gritar facilitando a sua localização. A prisão ocorreu, por volta das 17 horas. O adolescente teve que ser levado ao Pronto Socorro para ser medicado. Os ladrões entraram no museu e um deles, armado com uma faca, rendeu um turista e tomou-lhe uma câmera digital. Em seguida, fugiram para os fundos entrando num matagal. O adolescente acabou escorregando e se ferindo. Com ele, os policiais apreenderam a máquina fotográfica. (AR)