O jovem Wesley Dias de Oliveira, de 19 anos, acusado de porte ilegal de arma, não ficou preso nem duas horas. Ele alegou ser o dono de um revólver calibre 38 encontrado num Fiat Uno, anteontem de madrugada, no bairro Dom Aquino. Com ele, policiais militares detiveram mais três pessoas. Na hora da confecção do flagrante, o delegado Wladimir Fransosi, de plantão, estranhou a contradição de Wesley e acabou chegando a outro passageiro do carro - Odair Barbosa do Amarante, de 27, que viajava próximo de onde estava o carro. Ele (Wesley) disse que comprou a arma há três meses, mas descobrimos que foi roubada no final de outubro. Essas e outras contradições nos levaram ao outro passageiro, explicou o delegado. Wesley foi liberado, mas Odair acabou preso junto com o motorista Arnaldo de Souza Ferreira, que estava com a prisão preventiva decretada. No carro, os PMs apreenderam um revólver e uma bala-clava (touca de frio com abertura para os olhos) e não descartam a hipótese do bando estar se preparando para praticar algum assalto. A prisão dos envolvidos ocorreu anteontem, por volta das 3h30, após os PMs suspeitarem dos quatro ocupantes no Fiat Uno. Fizeram sinal para parar, mas não foram obedecidos. Os PMs saíram em perseguição por várias ruas da Capital. Os ladrões foram passando o sinal vermelho colocando em risco outras pessoas. Tivemos que atirar no pneu para que parassem, explicou major Nivaldo Arruda, que comandou a prisão. Com os disparos, os ladrões perderam o controle do veículo e pararam o carro próximo do córrego 8 de Abril. (AR)