NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

POLÍCIA
Quinta-feira, 26 de Setembro de 2013, 20h:30

SEM-LIMITE

Infratores teriam roubado 6 picapes

A detenção de dois adolescentes, um de 16 e um de 17 anos, pode levar a Polícia Militar a desarticular uma quadrilha de roubo de picapes que agia há algum tempo em Várzea Grande. A dupla foi reconhecido no roubo de duas picapes – uma S 10 e uma Hilux – ocorrido no espaço de uma semana, mas o número de veículos roubado pode ser maior. Os policiais calculam ao menos seis picapes foram roubadas pela dupla. Além dos garotos, policiais militares prenderam o jovem Lucas Mesquita dos Santos, de 19, que estava desmontando a S-10 numa residência da Cohab Alberto Canelas, em Várzea Grande. A mãe de um dos adolescentes foi presa acusada de ameaçar uma das vítimas, que reconheceu seu filho como um dos assaltantes. A prisão de Lucas ocorreu anteontem por volta das 17 horas, no Jardim Itororó, em Várzea Grande, após policiais da Rotam receber uma denúncia anônima sobre uma picape roubada. Ao checar no local, depararam com uma S-10, no esquema de “dublê de placa”. O jovem estava retirando o farol esquerdo do veículo. Na checagem, os policiais descobriram que a S-10 estava com placas falsas e ela tinha sido roubada na segunda-feira. Lucas alegou que foram os dois adolescentes que deixaram a picape para ser desmanchada. O jovem levou os policiais até o Residencial José Carlos Guimarães, onde os garotos foram detidos. Ao ver a aproximação da viatura, tentaram se trancar no quarto, mas acabaram se entregando. Havia a suspeita que estivessem com armas na casa, mas nada foi encontrado. O dono da S-10 foi localizado e reconheceu os dois adolescentes como sendo os autores do crime. A vítima relatou que chegava na casa de sua filha quando foi rendido, na segunda-feira à noite. Ele chegou dizer aos adolescentes que a picape não era dele, mas um dos garotos que estava armado disse iria atirar caso não entregasse as chaves. Com um dos adolescentes, os PMs apreenderam um celular pertencente ao proprietário da Hilux. Este foi localizado e na Central de Flagrantes reconheceu os dois menores. Lucas disse aos policiais que acredita que ela esteja escondida em algum matagal, pois o plano dos adolescentes era ligar para o dono e fazer extorsão. Iriam pedir de R$ de 3 mil a R$ 5 mil de resgate. A Hilux foi roubada na semana passada, no centro de Várzea Grande. Assim que o dono chegou em frente a sua casa, foi rendido pelos adolescentes. Um deles estava armado com uma pistola que tomou o carro e o celular da vítima. Em seguida, fugiram. O delegado Antônio Carlos Garcia, da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital, esteve na Central de Flagrantes fotografando os suspeitos. Ele acredita que os adolescentes tenham participado de mais roubos de veículos. Ele vai chamar as vítimas desses roubos para fazer o reconhecimento fotográfico. Segundo policiais plantonistas, durante o reconhecimento, a servidora pública Adriana Almeida Campos, de 37 anos, foi presa pelo crime de coação no curso do processo, uma vez que as vítimas denunciaram ter sido ameaçadas por ela. “Ela disse o nome de minha esposa, quantos filhos eu tinha e pediu para que eu tomasse cuidado no que via e no que falasse para a Polícia”, relatou uma das vítimas. A servidora pública, no entanto, negou que tenha ameaçado. Ela foi liberada após o pagamento de fiança arbitrada em R$ 1.500. (AR)

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL