NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

POLÍCIA
Sábado, 27 de Agosto de 2011, 12h:28

FOGO CRIMINOSO

Incêndio é debelado no Morro de Santo Antônio no sábado

O Morro de Santo Antônio, atração turística da Baixada Cuiabana, em Santo Antônio de Leverger, foi incendiado na manhã deste sábado. Desde a madrugada, o fogo começou a se alastrar. Depois de alertado por telefone, o Corpo de Bombeiros foi para o local, por volta das 8 horas, e as chamas só foram controladas perto da hora do almoço. Nesta época do ano, qualquer incêndio registrado em Mato Grosso é considerado criminoso, isso porque, desde o dia 1º de julho está em vigor o decreto que proíbe o uso do fogo no Estado, em virtude do período de seca. Até outubro, quando costumam começar a chuvas na região e se estende a validade do decreto, atear fogo pode levar qualquer um a prisão por crime ambiental. Outro fator relevante é que o Morro de Santo Antônio se constitui em uma Área de Proteção Permanente (APP) e de um patrimônio turístico do Estado. Portanto, o uso do fogo no local é proibido em qualquer período. A unidade tem 500 metros de altitude e foi ponto de proteção para Mato Grosso durante a Guerra do Paraguai. (DS)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL