O entregador de marmitas Jaime Fernandes, de 37 anos, foi preso por policiais do Plantão Metropolitano da Capital acusado de aplicar o golpe do carro quebrado, tendo como vítima um aposentado de 64 anos. Ele é acusado de ligar para a vítima e se passar pelo sobrinho dele, que reside em Nova Mutum, e pedir R$ 1.200. A prisão ocorreu anteontem à tarde em frente à agência da Caixa Econômica Federal da avenida Rubens de Mendonça, onde ficou de repassar R$ 600. Assim que a vítima chegou, uma motocicleta parou para pegar o valor combinado e o piloto acabou preso. Segundo os policiais, em ligações telefônicas com a vítima, o suspeito alegou que o carro quebrou na BR-163 e precisava do dinheiro. O aposentado ficou de depositar numa conta bancária, a pedido do suposto sobrinho. Como teve problema com o cartão magnético, o aposentado só conseguiu transferir R$ 600. O falsário não gostou e exigiu mais R$ 600 porque o valor seria insuficiente para pagar o conserto do carro. O aposentado desconfiou e se deslocou até o Plantão Metropolitano, onde policiais plantonistas o orientaram a marcar um encontro na própria Caixa e, com isso, efetuaram a prisão. Ao receber mais uma ligação, o falso sobrinho concordou em ir buscar o dinheiro em frente a agência bancária. Assim que recebeu o envelope foi preso. Na Delegacia, ele negou que soubesse de golpe algum. Alegou que foi buscar um envelope para um homem chamado Daniel, que iria lhe pagar R$ 50 pelo serviço. Só que no celular dele (suspeito), encontramos várias ligações em que combinava com outras pessoas para aplicar o golpe, informou um dos policiais que participou da prisão. Na Delegacia, Jaime foi autuado pelo crime de estelionato. Os policiais não descartam a hipótese do falsário ter aplicado o golpe em mais pessoas na Capital nos últimos meses. (AR)