POLÍCIA
Quinta-feira, 10 de Março de 2016, 20h:46
A
A
VIOLÊNCIA
Homem é morto em casa por ladrão
Rodivaldo Ribeiro
Da Reportagem
Um homem de 54 anos foi assassinado na noite de quarta-feira (9) dentro de sua casa, no bairro Osmar Cabral, na capital. O trabalhador, identificado como Valdir da Silva, foi morto com pelo menos três tiros disparados por um assaltante que invadiu seu quintal. Sentado na sala de casa, assistindo televisão com a esposa, a vítima ouviu um barulho vindo dos fundos. Levantou e resolveu ver do que se tratava. O criminoso o rendeu. Obrigado a entrar, ele obedeceu, o bandido logo atrás dele. Segundo as informações das testemunhas repassadas à Polícia Militar, ao ouvir as ameaças, o homem teve o ímpeto de reagir. Partiu para cima do ladrão, mas seu algoz foi mais rápido e disparou contra ele, matando-o na hora. Eram cerca de 23h quando Silva, segundo disseram os soldados do 24° batalhão da PM, ouvira o barulho que o alertou e o fez ir até os fundos da casa, ter com o ladrão que fugiu assim que atirou contra ele. A esposa em desespero telefonou primeiro ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e logo em seguida à Polícia Militar, mas apesar de todo o esforço dela, quando a ambulância chegou, seu marido já estava além de qualquer espécie de ajuda. A PM, por sua vez, procedeu a uma varredura nas imediações do Osmar Cabral, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito. Quando for preso, o responsável irá responder por latrocínio -- o terceiro de 2016 na capital e o primeiro do mês de março -- , configurado pela intenção do criminoso em roubar ao adentrar a casa da vítima morta por ele. Esse é o motivo de as investigações saírem das mãos dos agentes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e irem para a Delegacia de Roubos e Furtos. Como lembrado em matéria deste Diário na edição de quarta-feira, apesar dos esforços, as forças de segurança pública não estão conseguindo reduzir os índices de homicídio. Na mesma quarta-feira, um rapaz de 16 anos foi morto em frente de casa e um corpo foi encontrado jogado em um saco plástico às margens de uma rodovia em Rosário Oeste.