O bando desarticulado por policiais militares do 4º Batalhão pode ter assaltado um mercadinho cerca de uma hora antes, no bairro Água Limpa, em Várzea Grande. Um comerciante, que esteve na Delegacia do Complexo do Parque do Lago horas após a prisão dos adolescentes, os reconheceu como autores do assalto a seu estabelecimento comercial. Conforme o comerciante, os garotos estavam armados com revólveres e se mostraram truculentos ao invadir o recinto. Exigiram todo o dinheiro do caixa e, como era pouco, ameaçaram atirar nas vítimas - havia várias pessoas no mercadinho fazendo compras. O comerciante acrescentou que os dois adolescentes foram deixados no local por um terceiro integrante do bando que chegou num veículo, possivelmente um carro de passeio. Muito alterados, os adolescentes disseram que só queriam dinheiro. O que mais me revoltou não foi nem ter levado o dinheiro, mas a agressão sofrida. Esses ladrões ameaçaram atirar. E não sei nem como não fizeram isso, disse a vítima. Ele não informou quanto os bandidos levaram em dinheiro. Conforme policiais plantonistas, os garotos são usuários de drogas e podem ter praticado outros assaltos em estabelecimentos comerciais da cidade. Com a prisão deles, novas vítimas deverão aparecer, disse um policial. (AR)