NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

POLÍCIA
Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2007, 18h:07

CARUMBÉ

Fugitivo é recapturado, mas foge de novo

O fugitivo da Cadeia Pública do Carumbé, Márcio Araújo de Souza, de 29 anos, que foi preso anteontem à tarde, conseguiu fugir ontem de manhã, durante exame de corpo delito no IML (Instituto de Medicina Legal). Ele aproveitou que o médico legista pediu para que os policiais tirassem a algema e ficassem do lado de fora da sala de exame. Assim que o médico fechou a porta, Márcio o empurrou e fugiu pela janela do banheiro. Márcio foi preso anteontem à tarde, no centro de Várzea Grande, por policiais militares durante uma ronda de rotina. O fugitivo dirigia um Ômega roubado e carregava 13 carteiras de identidades e dezenas de CPFs, possivelmente roubados. Márcio contou aos policiais que fugiu da cadeia no dia 28 de outubro pelo portão da frente. Ele aguardava julgamento por roubo. Ele usava uma carteira falsa em nome de Sebastião Gomes Cosme. Diante de tantos documentos, ele foi autuado em flagrante por receptação, uso de documento falso e falsidade ideológica. Segundo a delegada Juliana Palhares, responsável pela prisão, Márcio foi reconhecido num assalto ocorrido dias antes em Cuiabá. Além dos documentos, os policiais apreenderam vários telefones celulares, possivelmente roubados. “Tivemos duas vítimas de roubo que o reconheceram como o autor. Vamos enviar essa informação para que ele (Márcio) seja indiciado no crime pela delegacia da área”, explicou. No início da noite, funcionários de uma loja de calçado também o reconheceram no assalto. Entre os documentos apreendidos estão carteira de identidade de três pessoas de uma mesma família. Elas confirmaram ter sido vítimas de assalto em Cuiabá há alguns dias. A delegada está tentando localizar os demais donos dos documentos para confirmar se também foram assaltados ou furtados. No entendimento da delegada, tantos documentos diferentes poderiam ser usados em alguma ação criminosa. “Pode ser a falsificação dessas identidades ou algum golpe. Por isso, a necessidade de localizar essas pessoas”, frisou. “Ele mesmo (Márcio) estava usando carteira de identidade falsa”. Márcio dirigia um Ômega que ele nega ser roubado. Alegou que, ao ser preso há mais de um ano, estava com o carro. Então, deixou uma pessoa cuidando. Como ela não o devolveu assim que saiu da prisão, acabou tomando-o de volta. O proprietário do Ômega nega, mas não reconhece Márcio como o assaltante. Com a prisão dele, a polícia acredita que mais vítimas irão aparecer. “Ainda não sabemos de quantos roubos ele participou. Como ele vai aparecer na mídia, quem for vítima dele irá reconhecê-lo e procurará a polícia”, disse um policial de plantão na Delegacia do Complexo do Parque do Lago. (AR)

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL