NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

POLÍCIA
Segunda-feira, 24 de Março de 2014, 22h:25

VIOLÊNCIA

Fim de semana teve cinco homicídios

Apontada em pesquisa como a 29ª cidade mais violenta do mundo, Cuiabá registrou a morte de cinco pessoas de sexta à noite a domingo

ADILSON ROSA
Da Reportagem
O fim de semana terminou com cinco assassinatos na Grande Cuiabá. Entre sexta-feira à noite e anteontem pela manhã foram três na Capital e dois em Várzea Grande. Em Cuiabá, dois dos três assassinatos ocorreram no domingo pela manhã, sendo um deles num beco na rua Tereza Lobo, ao lado de uma pousada, há alguns metros da chamada "cracolândia", região freqüentada por usuários de entorpecentes. No local, populares depararam com o corpo do estudante Leudair Deodoro de Pinho, de 20 anos, morto por espancamento. Ele teria sido assassinado durante a madrugada, mas somente por volta das 9h30 é que o cadáver foi localizado. Policias que atenderam a ocorrência suspeitam que o assassinato um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas. "Ele era conhecido como Paradinho e muitas pessoas disseram que ficava sempre lá na cracolândia", explicou um policial que participa das investigações. O jovem foi identificado ontem de manhã depois que familiares do estudante estiveram no Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer o reconhecimento e providenciar o sepultamento. Eles disseram desconhecer os motivos do assassinato. Ainda na parte da manhã de domingo, o mototaxista Joel Ferreira dos Santos, de 37 anos (veja matéria neste página), foi morto a golpes de faca no Jardim Leblon após uma discussão de bar. Na sexta-feira à noite, Fabrício Lemes de Araújo, de 29 anos, foi assassinado com oito tiros quando dirigia seu Toyota Corola, no bairro Areão. O crime seria um acerto de contas. Uma mulher que estava próxima acabou sendo atingida por um tiro. Em Várzea Grande, o adolescente José Fernando da Silva, de 16 anos, foi executado a tiros na sexta-feira à noite no Jardim Glória por dois ocupantes de uma motocicleta. Ele chegou a ser levado ferido pelo amigo que pilotava a moto onde viajava na garupa, mas caiu morto alguns metros depois. No sábado à noite, foi a vez de Anderson Sebastião da Silva, de 21, ser morto à tiros no bairro Mapim. Um dos suspeitos seria amigo do adolescente. A polícia não descarta a hipótese de ligação entre os dois assassinatos.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL