NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

POLÍCIA
Terça-feira, 07 de Junho de 2011, 21h:18

INVASÃO DE DOMICÍLIO

Família é feita refém por ladrões em bairro de VG

Uma família inteira foi feita refém ontem de manhã por dois homens armados com revólveres que invadiram uma casa no Residencial Aurília Curvo, em Várzea Grande, onde roubaram vários objetos como máquina digital, celulares, aparelhos de som e pertences de maior valor. Na fuga, levaram um Fiat Palio prata que estava estacionado na garagem. O assalto ocorreu por volta das 5 horas, quando as vítimas saíam de casa para o trabalho. Horas depois, o automóvel foi localizado no bairro Santa Clara, na região do Parque do Lago, mas sem os produtos roubados. Policiais militares que atenderam a ocorrência acreditam que os bandidos sejam moradores próximos de onde deixaram o veículo. Para o chefe de operações da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), policial civil Wlademire Lima Barros, os bandidos levaram o automóvel apenas para fugir do local. “É o chamado roubo de uso, pois o alvo dos ladrões não era o automóvel”. Ele lembrou que a maior parte dos carros roubados e também furtados na Grande Cuiabá é apenas para deslocamentos, pois os veículos são localizados em seguida. “Claro que temos os roubos sob encomenda, cujos carros são levados para a Bolívia e também para desmanche. No caso de veículos roubados nas casas são apenas para sair do local”, explicou. Conforme os policiais da DERRFVA, na lista dos veículos cujo destino é a Bolívia estão as picapes importadas – Hilux, Frontier, L200 -, além da S10. Os traficantes bolivianos estão encomendando também Toyota Corolla e Honda Fit e City. No início do ano, uma família foi rendida no bairro Cristo Rei, onde os ladrões roubaram um Honda City e ainda avisaram o proprietário de que iriam levá-lo para a Bolívia. O veículo tem rastreador e a polícia conseguiu localizá-lo horas depois. (AR)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL