POLÍCIA
Quarta-feira, 16 de Março de 2011, 20h:55
A
A
OUSADIA EM ROSÁRIO
Falsos PMs libertam seis presos
Cinco homens usando farda da PM invadiram ontem de madrugada a Cadeia Pública de Rosário Oeste para resgatar seis detentos. Os bandidos renderam o agente prisional e o PM de plantão e roubaram seu revólver. Em seguida, foram até as grades e retiraram quatro presos, mas outros dois também aproveitaram a chance e fugiram. Na fuga, usaram um Gol branco dos próprios invasores e uma viatura do Sistema Prisional. Após a fuga, policiais militares solicitaram reforços e conseguiram localizar o carro dos bandidos e a viatura roubada. Assim que se aproximaram, foram recebidos à bala pelos bandidos, e revidaram. No tiroteio, ninguém ficou ferido, mas os bandidos abandonaram os dois veículos e fugiram pelo mato. Os policiais cercaram o local e contaram com ajuda do helicóptero da PM na busca dos criminosos. No final da manhã, um deles foi recapturado, mas os policiais não informaram se era algum preso ou integrante da quadrilha que resgatou o grupo. Fugiram José Maurício Soares Júnior, Luiz Fernando Gomes, Nivaldo Meira Ferreira e Paulo Vitor da Silva Camargo, além de Cidneto Amada de Almeida e Evaelson Eliano da Costa, que não teriam acompanhado o resto do bando. Segundo o comandante do Comando Regional II, coronel Pery Taborelli, os quatro fugitivos foram presos há poucas semanas e estão envolvidos com assaltos a propriedade rurais que deixaram as vítimas em pânico. Fizemos uma operação especial e conseguimos, há algumas semanas, desarticular o esquema criminoso, frisou. No fim da tarde, a PM informou que prendeu o fugitivo Sidineto Amado de Almeida na cidade de Nova Mutum, quando caminhava pela rua. Um pouco antes, três integrantes da quadrilha que promoveu a fuga também foram presos: Arilton Carlos, 29 anos, Danilo Bastos, 27, e David Bruno Santana, de 23. (Com assessoria)