Duas tentativas de homicídio acontecidas na noite de quinta-feira (30) foram malsucedidas, para sorte das potenciais vítimas. Na primeira, um homem de 29 anos foi baleado no braço no bairro Pedra 90, mas de Rondonópolis. Ele correu, pediu ajuda e foi socorrido a tempo. Uma vez mais, como tem acontecido nas maiores cidades de Mato Grosso, repetiu-se o modus operandi habitual das execuções: uma motocicleta chega com dois homens e o garupa atira, só muda a maneira de abordar. Às vezes eles param e descem, às vezes não, a depender da habilidade do pistoleiro. Desta vez, o alvo era Joelson da Silva Dourado, que conseguiu ser mais ágil, sendo atingido somente no braço a tempo de correr até a casa do vizinho para pedir auxílio. Aos policiais militares, ele disse não saber descrever as características dos dois potenciais algozes porque ambos estavam de capacete. Disse também que não tem rixa com ninguém, mas os policiais aventam a possibilidade de tudo se tratar de mais um acerto de contas. ÔNIBUS APEDREJADO Quase simultaneamente, também na noite de quinta-feira (30), um motorista de ônibus da empresa Norte-Sul fechou, ainda que sem querer, um motoqueiro próximo a uma rotatória na Avenida das Torres, na capital. Foi a senha para que o motoqueiro começasse um verdadeiro apedrejamento contra o coletivo. Assustado, o motorista não teve opção a não ser sair correndo dali. Kafkianamente, acabou por fechar outro condutor, agora de um carro, que também resolveu persegui-lo e ameaçá-lo de morte. (RR)