POLÍCIA
Sábado, 31 de Maio de 2014, 18h:54
A
A
ASSALTO
Duas famílias vivem momento de terror
Ocupantes de duas picapes Hilux seguiam em direção a chácara no Coxipó do Ouro quando foram rendidos por homens fortemente armados
ADILSON ROSA
Da Reportagem
Duas famílias viveram momento de terror após quatro homens fortemente armados renderem os ocupantes de duas picapes Hilux - uma branca e outra cinza. Eles seguiam em direção a uma chácara na região do Coxipó do Ouro, onde levariam mantimentos para os funcionários. O assalto ocorreu anteontem, por volta das 19 horas, quando eles passavam pela estrada. As vítimas foram rendidas após a avenida Doutor Meireles, no bairro Osmar Cabral e foram levadas para um cativeiro improvisado onde uma das vítimas, um cadeirante, ficou cerca de seis horas amarrado a uma árvore. Durante o assalto, os ladrões zombaram do esquema de segurança para a Copa 2014. O proprietário da Hilux relatou que um dos bandidos ficou à beira de um córrego fingindo ser pescador. De longe, ao vê-lo, os dois motoristas não desconfiaram de nada. Assim que se aproximaram, o assaltante pulou na frente obrigando-o a diminuir a velocidade. Então, saíram os demais do mato e renderam todo mundo, disse uma das vítimas. De lá, elas foram levadas para um matagal onde ficaram amarradas. Não satisfeitos, os bandidos ainda exigiram que as vítimas entregassem as chaves da casa no Jardim Primavera onde iriam fazer uma limpeza, pois pretendiam roubar eletroeletrônicos, jóias e dinheiro. No momento em que amarravam as vítimas no matagal, os bandidos ainda debocharam da polícia. Disseram para as vítimas que mesmo com tanto reforço, estavam agindo à vontade fazendo assalto e deixando as vítimas no cativeiro. A Polícia não está com nada. Estamos assaltando normalmente e sem problemas, teria dito um dos ladrões para as vítimas. Os ladrões disseram ao comerciante, dono da picape que sabia que ele era rico e tinha muito dinheiro. O comerciante explicou que só tinha as duas picapes e algumas jóias. Mesmo assim, tomaram as chaves e seguiram de lá para a casa da vítima. Assim que saíram, uma das pessoas conseguiu se livrar das amarras e com a ajuda de moradores, acionou a Polícia. Nesse ínterim, os bandidos seguiram com as duas Hilux até o Jardim Primavera, mas durante o trajeto perceberam que estavam sendo seguidos e abandonaram as picapes na Avenida das Torres, sendo as duas danificadas. No entendimento dos policiais, os bandidos roubaram as picapes sob encomenda e as levariam para a Bolívia. Com as estas duas, ladrões tentaram roubar quatro Hilux nas últimas horas na Grande Cuiabá, mas abandonaram todas.