POLÍCIA
Sexta-feira, 21 de Agosto de 2015, 20h:40
A
A
IMPRUDÊNCIA
Condutor bêbado acerta muro de escola
Em alta velocidade e embriagado, universitário atinge muro de escola em Cuiabá e ao ter surto de consciência deu no pé
RODIVALDO RIBEIRO
Da Reportagem
Um homem bêbado de 30 anos bateu seu carro contra o muro da escola municipal Professora Maria Dimpina Lobo Duarte, no alto do perímetro urbano da rodovia BR-364, chamado de Avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira. Identificado como estudante universitário, acabou preso pelos policiais que atenderam a ocorrência de trânsito. Segundo informou a Polícia Militar, uma viatura foi solicitada para ir ao local por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp). A denúncia era de quem um homem aparentando embriaguez e em velocidade alta havia acertado o muro da escola municipal. Comunicados via rádio pelo Ciosp, militares próximos à área do batalhão devido para o local e só acharam o buraco no muro, pois o motorista, identificado apenas pelas iniciais A.L.H.O. teve um surto de consciência e resolveu dar no pé. Só não contava que uma testemunha teria visto tudo, desde sua trapalhada ao perder o controle do carro até as consequências do ato. Além, claro, do estado em que o rapaz saíra do veículo. Viu tanto que mostrou aos policiais até mesmo o local da freada, que não teria funcionado porque, continuou a testemunha, A.L.H.O. estava mesmo em alta velocidade. E pra descascar mais ainda A.L.H.O., a tal pessoa viu também o rumo tomado por ele para tentar se livrar de suas responsabilidades ao infringir a lei que impede bêbados de conduzirem automotores. A viatura, então, foi pelo caminho indicado. Dito e feito, acharam A.L.H.O. cheirando a álcool e em baixa velocidade. Parado, admitiu ter tomado umas e outras e perdido o controle da direção. Foi encaminhado ao Batalhão de Trânsito, realizou teste de alcoolemia, foi preso e vai responder por embriaguez ao volante. POLITEC -- Um motorista da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também perdeu o controle da direção e bateu de frente com uma carreta na madrugada desta sexta-feira (21), em Rondonópolis (218 quilômetros de Cuiabá). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, José Filho Cândido Neto seguia rumo a um chamado, mas invadiu a pista contrária e bateu na carreta. O caso foi registrado na BR-163 por volta das 2h. Além de José Cândido, outro agente da Politec, identificado apenas como Wladimir, estava no carro.