NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

POLÍCIA
Quinta-feira, 29 de Junho de 2006, 21h:30

DESAPARECIMENTO

Bombeiros tentam encontrar vestígios

Uma equipe segue hoje para o local onde o carro de Rodrigo Oliveira foi encontrado carbonizado; ele está desaparecido desde 1º de junho

ADILSON ROSA
Da Reportagem
O Corpo de Bombeiros vasculha hoje a região onde a Polícia Civil localizou o Fiat Marea pertencente ao vendedor de carros Rodrigo Teixeira Oliveira, de 27 anos, que está desaparecido desde o dia 1o deste mês. Os bombeiros, e uma equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, tentam localizar alguma pista deixada pelos criminosos. Eles deverão fazer buscas num raio de cerca de um quilômetro. O carro foi carbonizado e abandonado numa estrada de chão, dentro de uma fazenda no município de Nossa Senhora do Livramento. Um morador disse que o veículo foi queimado na tarde do mesmo dia em que Rodrigo desapareceu. A identificação do Marea, no entanto, ocorreu somente na semana passada. O depoimento de dois roceiros que localizaram o veículo levou o delegado João Bosco de Barros a solicitar uma investigação mais minuciosa na região. Segundo um dos roceiros, alguns homens conversaram próximo do carro antes da carbonização. “O que tivemos que fazer está feito. Se você acha que está certo, então vamos embora”, disse um dos criminosos, segundo relato do roceiro que ouviu a conversa. A princípio, o roceiro acreditava se tratar de algumas pessoas caminhando pela estrada. Disse não ter visto o carro sendo incendiado. Conforme o roceiro, um dos carros entrou no mato e o outro ficou estacionado na estrada. Após ouvir a conversa entre os dois homens, o roceiro seguiu em direção oposta e encontrou outro funcionário da fazenda. Por volta das 17h30, perceberam o carro em chamas. Eles acionaram a polícia somente no dia seguinte. Segundo policiais da DHPP, o paradeiro de Rodrigo ainda é o grande mistério. “Só sabemos que ele tinha relacionamento com pessoas perigosas”, observou um policial da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que participa das investigações. Em maio, Rodrigo visitou o traficante Pedro Paulo de Oliveira, o “Paulo Arrepiado”, de 29, na cadeia de Cáceres. Paulo foi preso no dia 24 de abril com 128 quilos de cocaína na região de Cáceres e dois dias depois, Rodrigo o procurou. Dias antes de desaparecer, Rodrigo emprestou R$ 25 mil de um amigo. O dinheiro seria para comprar dois carros e revendê-los com um bom lucro. O dinheiro seria repartido entre os dois. O amigo, que havia feito empréstimos antes, negou a participação no sumiço e não faz idéia do paradeiro do rapaz. De acordo com policiais da DHPP, no dia 1o deste mês, Rodrigo conversou com a mãe dele por volta das 15h30, no bairro Construmat, em Várzea Grande. Pouco tempo depois, o automóvel foi visto ardendo em chamas na fazenda em Nossa Senhora do Livramento.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL