POLÍCIA
Quinta-feira, 29 de Junho de 2006, 21h:30
A
A
DESAPARECIMENTO
Bombeiros tentam encontrar vestígios
Uma equipe segue hoje para o local onde o carro de Rodrigo Oliveira foi encontrado carbonizado; ele está desaparecido desde 1º de junho
ADILSON ROSA
Da Reportagem
O Corpo de Bombeiros vasculha hoje a região onde a Polícia Civil localizou o Fiat Marea pertencente ao vendedor de carros Rodrigo Teixeira Oliveira, de 27 anos, que está desaparecido desde o dia 1o deste mês. Os bombeiros, e uma equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, tentam localizar alguma pista deixada pelos criminosos. Eles deverão fazer buscas num raio de cerca de um quilômetro. O carro foi carbonizado e abandonado numa estrada de chão, dentro de uma fazenda no município de Nossa Senhora do Livramento. Um morador disse que o veículo foi queimado na tarde do mesmo dia em que Rodrigo desapareceu. A identificação do Marea, no entanto, ocorreu somente na semana passada. O depoimento de dois roceiros que localizaram o veículo levou o delegado João Bosco de Barros a solicitar uma investigação mais minuciosa na região. Segundo um dos roceiros, alguns homens conversaram próximo do carro antes da carbonização. O que tivemos que fazer está feito. Se você acha que está certo, então vamos embora, disse um dos criminosos, segundo relato do roceiro que ouviu a conversa. A princípio, o roceiro acreditava se tratar de algumas pessoas caminhando pela estrada. Disse não ter visto o carro sendo incendiado. Conforme o roceiro, um dos carros entrou no mato e o outro ficou estacionado na estrada. Após ouvir a conversa entre os dois homens, o roceiro seguiu em direção oposta e encontrou outro funcionário da fazenda. Por volta das 17h30, perceberam o carro em chamas. Eles acionaram a polícia somente no dia seguinte. Segundo policiais da DHPP, o paradeiro de Rodrigo ainda é o grande mistério. Só sabemos que ele tinha relacionamento com pessoas perigosas, observou um policial da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que participa das investigações. Em maio, Rodrigo visitou o traficante Pedro Paulo de Oliveira, o Paulo Arrepiado, de 29, na cadeia de Cáceres. Paulo foi preso no dia 24 de abril com 128 quilos de cocaína na região de Cáceres e dois dias depois, Rodrigo o procurou. Dias antes de desaparecer, Rodrigo emprestou R$ 25 mil de um amigo. O dinheiro seria para comprar dois carros e revendê-los com um bom lucro. O dinheiro seria repartido entre os dois. O amigo, que havia feito empréstimos antes, negou a participação no sumiço e não faz idéia do paradeiro do rapaz. De acordo com policiais da DHPP, no dia 1o deste mês, Rodrigo conversou com a mãe dele por volta das 15h30, no bairro Construmat, em Várzea Grande. Pouco tempo depois, o automóvel foi visto ardendo em chamas na fazenda em Nossa Senhora do Livramento.