Bandidos detonam caixa de campus em Barra do Garças
FRANCIS AMORIM
Da Reportagem
Um terminal da Caixa Econômica Federal (CEF), que funcionava no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Barra do Garças, foi alvo de explosão na madrugada desta quarta-feira (15), por elementos ainda não identificados. A ação ocorreu por volta das 5 da manhã, quando os guardas foram surpreendidos por uma forte explosão. A Polícia Militar registrou a ocorrência, porém, não informou a quantia levada pelos ladrões. Os policiais informaram que a destruição foi total, no entanto, a partir de Polícia Federal pelo fato ter ocorrido em uma instituição federal. Preliminarmente, a PM constatou que os bandidos usaram dinamites para destruir o terminal e ter acesso aos cassetes com o dinheiro. Os assaltantes agiram com rapidez, mas não contavam com a reação da segurança que efetuaram disparos. Nas imediações da UFMT, os policiais localizaram o veículo Fiat Palio Adventure, com placa de Tupaciguara (MG), e no seu interior uma quantia em dinheiro não revelada, um rádio de comunicação e uma arma de fogo. A PM acredita que o carro possa ser produto de furto e por isso foi abandonado pelos elementos. Pela placa será possível identificar mais informações da procedência do carro. Essa é a segunda vez que o caixa eletrônico da UFMT é arrombado. No ano passado, o mesmo terminal foi destruído por uma ação semelhante. Uma quantia em dinheiro até hoje não revelada foi levada pelos ladrões. (Correspondente em Barra do Garças)