NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

POLÍCIA
Sábado, 11 de Janeiro de 2014, 13h:07

VÁRZEA GRANDE

Bandidos capotam carro na fuga

Um jovem acusado de assalto morreu e outro foi baleado após abrirem fogo contra policiais militares em Várzea Grande. A dupla estava em companhia de um cúmplice que conseguiu escapar ao cerco policial quando fugiam num Fiesta azul, que capotou. Morreu o jovem Leoni Ricardo da Costa, de 18 anos e Paulo Vitor dos Santos, de 32 foi preso. O terceiro, identificado como Fernando Júnior, conseguiu escapar ao cerco. O tiroteio ocorreu, anteontem, por volta das 16h30, na Rodovia Aleixo Ramos da Conceição, conhecida como “Estrada da Guarita”, em Várzea Grande. Além do carro, os PMs apreenderam duas pistolas calibre 380mm e mais de 50 munições. Segundo os policiais, o trio invadiu uma empresa de fabricação de poste na Localidade da Passagem da Conceição, em Várzea Grande. Chegaram a pé onde renderam os funcionários que foram feitos reféns, trancados numa sala. Em seguida, obrigou um deles a leva-los até o escritório, onde roubaram R$ 2.000 em dinheiro e um celular do gerente. Na fuga, roubaram um Fiesta azul estacionado em frente da empresa. Assim que saíram na rodovia, em direção a Várzea Grande, os ladrões cruzaram com uma viatura que já tinha sido informada do assalto e do carro usado pelos assaltantes. “Os ladrões começaram a atirar e revidamos. Mesmo assim continuaram em fuga com o carro em alta velocidade colocando outros motoristas em perigo. Não demorou muito e capotaram o carro. Mesmo assim continuaram atirando”, explicou um dos policiais. No confronto, um policial militar foi baleado na mão e Paulo Vitor, teve ferimentos em consequência do acidente, uma vez que o carro capotou. Ferido em estado grave, Leoni foi levado ao Pronto Socorro de Várzea Grande (PSVG) pelo próprios policiais, onde morreu, por volta das 23 horas. Paulo Vitor foi levado a Central de Flagrantes e autuado por roubo. Com ele, além das armas, os policiais recuperaram R$ 1.230 tomado da empresa. Os policiais descobriram que Fernando era ex-funcionário da empresa e repassou as informações para os demais integrantes do bando. Os três são moradores do bairro Figueirinha em Várzea Grande. As investigações foram transferidas para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos da cidade.(AR)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL